Além dos botões Avançar e Voltar

Eu sempre defendi que a tecnologia na educação deve ser um meio e não um fim, por isso, de nada adianta um curso visualmente atraente se o seu conteúdo não tem um bom desenho instrucional, uma abordagem didática que facilite o aprendizado. No entanto, a indústria de cursos virtuais mantém certos paradigmas que persistem, apesar de anos de inovação tecnológica. Entre eles podemos citar o botão Avançar e Voltar.

Em primeiro lugar, gostaria de dizer que  eu não tenho nada contra esses botões básicos no eLearning, e acredito que a navegação linear, quando bem aplicada, pode ser muito interessante. Mas, trouxe dois exemplos que podem enriquecer a experiência de uso do aluno, facilitando o aprendizado.

Eu escolhi dois sites como exemplos de navegabilidades inovadoras, que provocam o lado explorador do aluno. Espero que gostem!

Claro 3G
O site da Claro 3G mistura vídeo streaming, áudio e 3D para divulgar a sua tecnologia de banda larga. O hotsite tem um brilhante conceito de navegação, baseado na posição do mouse, que permite a você navegar para “dentro” da tela.

imagem2

http://www.tresg.com.br/


Énerguy

A Agência de Eficiência Energética de Quebec montou um jogo divertido sobre uso consciente de energia. Ao invés de avançar pelas áreas da casa, você literalmente clica-e-arrasta o personagem principal. Divirta-se:

imagem1

http://www.aee.gouv.qc.ca/energuy/jeu/

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s