Projeto WEG ganha prêmio no e-Learning Brasil 2008

Depois de meses de trabalho, muita correria e reuniões, o projeto da WEG no qual estive envolvido em 2007 deu ótimos frutos, entre eles, sendo premiado no último congresso do e-Learning Brasil. Veja abaixo o trecho da notícia publicada no portal CNI:

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Santa Catarina (SENAI/SC) recebeu na última quarta-feira, em São Paulo, a premiação como Referência Nacional em Treinamento e Desenvolvimento Profissional do Prêmio e-Learning Brasil 2008.

No case WEG, o SENAI/SC implantou treinamento a distância, no qual foram desenvolvidos 36 cursos, em três idiomas (português, espanhol e inglês), com a participação de cerca de 5 mil funcionários e um total de 31.440 matrículas. A abrangência no atendimento foi de 21 países e no Brasil foi de nove cidades. O público-alvo foram profissionais da WEG impactados com a implantação do novo sistema ERP (Enterprise Resource Planning).

Como designer instrucional do projeto, gostaria de compartilhar as lições aprendidas nesse case:

  • Lidei com mais de 20 autores de apostilas e, graças à organizada equipe de documentação da WEG, encontrei a mesma estrutura de conteúdo entre todos eles.
  • Não houve um levantamento técnico abrangente antes do projeto, o que nos gerou certa carga de retrabalho (por exemplo, necessidade de travamento da navegação entre telas e grau de rastreabilidade).
  • O cliente aprovou de antemão o template geral do projeto, isso nos deu autonomia ao elaborar os cursos. Nunca foi questionado o uso de um elemento gráfico, ou layout de alguma tela.
  • A solução Articulate+Powerpoint 2007 se mostrou essencial na criação de cursos de maneira prática e com qualidade visual.
  • Tivemos prazos bem definidos e cumpridos em ambas as partes.
  • Os papéis a serem desempenhados e os processos estavam claros para todos.
  • Não tivemos tempo para analisar alternativas de soluções instrucionais. Com uma semana a mais de planejamento, o projeto poderia ser mais criativo.
  • Nossa equipe, composta por cinco pessoas, era altamente produtiva. Toda semana entregávamos 3 cursos, abrangendo simulações de sistema e regras de negócio, gerando em torno de 300 telas por semana.

Abraços a todos o que estiveram envolvidos comigo neste projeto. Obrigado pelo apoio!

Anúncios

One Comment on “Projeto WEG ganha prêmio no e-Learning Brasil 2008”

  1. […] Projeto WEG ganha prêmio – Veja as lições aprendidas deste projeto premiado no e-Learning Brasil 2008. […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s